Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve neste domingo, em uma das comunidades mais atingidas pelas fortes chuvas no final de semana, Monte Verde, no bairro do Ibura, Zona Sul da capital pernambucana. Na área, 20 pessoas faleceram por causa de deslizamento de barreiras.
Durante a visita à comunidade, João Campos conversou com moradores do local e acompanhou os trabalhos que vêm sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros, Exército e profissionais da prefeitura. "Esse trabalho não vai parar e estaremos juntos em todas as fases desse processo, que passa pelo resgate, limpeza e depois reconstrução desses locais. Seguiremos juntos!", escreveu o gestor em publicação no Instagram.
Acompanhado da namorada e deputada federal, Tabata Amaral (PSB), e o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), João Campos ouviu os relatos dos moradores que, em meio a lama e destroços, narravam os momentos de terror que vivenciaram nesse fim de semana por causa do temporal que tomou conta da cidade e de outras regiões do estado.
Uma das pessoas que conversou com o prefeito, foi seu Elivan, que conseguiu resgatar seu filho de 12 anos que estava soterrado. "De repente, deu aquele estralo e desceu tudo, como o som de uma avalanche", contou o morador que na hora do deslizamento estava com o filho e a esposa em casa. "Os relatos de quem perdeu uma pessoa querida, a casa e o que construiu durante uma vida inteira são fortes e comoventes demais em Jardim Monteverde", disse João Campos.
2022 é mais um ano marcado por desastres ocasionados pelas fortes chuvas que anunciam a proximidade do inverno. Mais uma vez as maiores vítimas dos descasos são as pessoas que compõem a população mais pobre da cidade e do estado, em sua maioria pessoas negras. Mais de 30 pessoas morreram por causa das fortes chuvas, mortes que poderiam ser evitadas caso houvesse um melhor planejamento para o enfrentamento das chuvas que, como eventos naturais, ocorrem todo ano.
DP
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos