Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pernambuco Eleitos deste ano vão ser diplomados hoje pelo TRE

Prefeitos, vices e vereadores eleitos no Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão vão participar de cerimônia conjunta, a partir das 16h, no Teatro Guararapes
Por: Guilherme Anjos

Foto: Francisco Silva/DP Foto

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024 das cidades do Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes serão diplomados hoje pela Justiça Eleitoral. A cerimônia conjunta, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), será às 16h no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.


A solenidade marca o encerramento oficial do pleito. Com os diplomas assinados pelos juízes eleitorais de sua respectiva cidade, os eleitos estão aptos a tomar posse de seus cargos no dia 1º de janeiro de 2025.


É esperada a presença de todos os 104 candidatos vitoriosos, incluindo os prefeitos e vices do Recife, João Campos (PSB) e Victor Marques (PCdoB); de Olinda, Mirella Almeida (PSD) e Chiquinho (Solidariedade); de Paulista, Severino Ramos (PSDB) e Irmã Iolanda (Avante); e de Jaboatão, Mano Medeiros (PL) e Irmã Babate (PL).


Ainda devem prestigiar a cerimônia a governadora Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), e o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva. O ato será aberto ao público, com 600 lugares disponíveis no Teatro. Os demais assentos foram reservados para convidados.


Já nos demais municípios pernambucanos, as cerimônias de diplomação foram organizadas por Zona Eleitoral (ZE), e estão acontecendo desde o início de dezembro. A entrega dos diplomas no estado pode acontecer até a próxima quinta-feira (19).


INDEFERIDOS

Somente os eleitos com o registro de candidatura regularizado pela Justiça Eleitoral podem ser diplomados - ou seja, candidatos sub judice que saíram vitoriosos nas urnas não recebem o documento.


É o caso da cidade de Goiana, que teve o resultado da eleição anulado após o prefeito reeleito ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 5 de dezembro. O presidente da Câmara Municipal vai assumir a Prefeitura e convocar novas eleições em 2025.


Entretanto, o postulante que está com seu registro em dia pode ser diplomado mesmo que sejam alvos de processo contra o deferimento de sua candidatura.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários