O Brasil tem 39,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada e 13,5 milhões de empregados sem carteira assinada, segundo dados do IBGE
Por: Metrópoles

No trimestre encerrado em fevereiro, a quantidade de empregados sem carteira caiu 6% (Crédito: Felipe Menezes / Metrópoles)
O número de pessoas com carteira assinada cresceu 1,1% no trimestre encerrado em fevereiro e atingiu a maior marca da série histórica, iniciada em 2012. É o que diz a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (28/3).
O Brasil tem 39,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Segundo Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE, a “expansão do emprego com carteira está relacionada com a manutenção das contratações no comércio”.
No trimestre encerrado em fevereiro, a quantidade de empregados sem carteira caiu 6% (13,5 milhões de pessoas). No mesmo período, o total de servidores no setor público foi de 12,4 milhões — um recuo de 3,9%.
Confira os detalhes na matéria completa do Metrópoles.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos