Notícia
Vídeo(s)
Por: Larissa Aguiar

Natanael foi com cobra ao shopping e acabou sendo retirado pelos seguranças (Foto: Redes Sociais )
Um homem foi retirado à força do Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, após insistir em circular pelo local com um "animal de estimação" inusitado: uma cobra.
O caso aconteceu nesta quarta (2º), foi filmado e ganhou as redes sociais.
O fato também gerou discussões sobre as regras de convivência para animais no centro de compras, que se declara "pet friendly".
De acordo com comentários nas redes sociais, o homem chegou ao shopping carregando o réptil e foi abordado por seguranças.
A equipe de segurança chegou a alertar para a proibição da entrada de animais silvestres e exóticos no local.
A norma está expressa no regulamento do Shopping Recife, que permite apenas a circulação de cães, gatos e pequenos animais domésticos dentro de caixas de transporte, mas veta explicitamente a presença de cobras, lagartos e outros répteis.
O visitante, no entanto, teria se recusado a deixar o estabelecimento, o que levou à intervenção dos seguranças.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem é imobilizado e levado para fora do shopping.
"Fui agredido aqui no Shopping Recife porque estava com a Penélope, minha cobra. Empurraram as meninas, nos empurraram também. Isso é discriminação contra o animal, porque na entrada do shopping está escrito que é permitido pet, e não há nada dizendo que não pode. Logicamente, ninguém vai trazer qualquer tipo de pet, né? Essa é uma cobra totalmente legalizada, já a tenho há um tempo. O pior foi a agressão: fui retirado à força, com mais de dez seguranças nos seguindo, sem necessidade. Viemos apenas fazer compras e nem sabíamos que não era permitido. Fui chutado por um homem, conseguimos identificá-lo nas imagens. A todo momento, segurei a cobra para evitar que ela mordesse alguém, porque estavam me arrastando. Um deles ainda disse: 'Se picar, eu estouro ela'. Aí eu surtei, porque ela é meu pet, como qualquer outro animal, como um cachorro que você cuida com todo carinho e amor." disse Natanel, dono da cobra.
O que diz o shopping
Por meio de nota, o Shopping Recife informou que, na manhã desta quarta-feira (2), registrou uma ocorrência envolvendo o tutor de um animal silvestre.
"Em função das nossas regras de acesso e convivência, e baseado de da Lei Estadual nº 14.639, de 24 de abril de 2012, que proíbe a permanência de animais silvestres, selvagens ou exóticos em praças, parques e espaços urbanos, a equipe de Segurança do mall orientou o mesmo a sair do espaço para bem-estar e segurança de todos".
O Shopping Recife reforça, ainda, que está à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos